Hotel Vale das Pedras – Jaragua do Sul SC

Hotel Vale das Pedras – Jaragua do Sul SC

Avaliação:
4/5 (2)

Estivemos no Hotel Vale das Pedras em Jaraguá do Sul - SC (www.hotelvaledaspedras.com.br) para fugir um pouco do agito das praias na temporada, e valeu muito a pena.

O Hotel fica a aproximadamente 16Km da cidade de Jaraguá do Sul, em uma região montanhosa e bem isolado. A idéia desse hotel não é somente se hospedar para conhecer a região, e sim passar os dias aproveitando sua infra estrutura e atividades oferecidas.

Com atividades de lazer tanto para crianças quanto para adultos, pernoitar um ou dois dias acaba sendo muito pouco. Desde a nossa chegada já fomos muito bem atendidos pela equipe que trabalha no Hotel. Os quartos são muito aconchegantes e limpos, os recreadores passam o dia todo entretendo as crianças e até os adultos, existem várias opções de atividade e as refeições são uma atração a parte.

Os quartos são em forma de apartamentos com quatro configurações e contam com ótimo chuveiro a gas, TV com antena via satélite, um frigobar pequeno e ampla sacada para a piscina ou lago.

São servidas quatro refeições diárias, sendo Café da Manha, Almoço, Lanche da Tarde e Jantar. O almoço e jantar são refeições com várias opções, e pelo que notamos de certa forma temáticas. O café da manha é bem diversificado e com boa qualidade. Apenas um dia faltou manteiga no café, ponto negativo. O café da tarde é a única refeição não servida no restaurante e conta basicamente com café, leite e alguns salgados e doces. As refeições estão inclusas, porém a bebida não e o valor é relativamente alto.

Diariamente o grupo de recreadores ficam com as crianças e algumas vezes se separam para "brincar" com os adultos, mas o que chamou a atenção é que eles tem muita noção de quem quer entrar na brincadeira e quem não quer, deixando os hóspedes que procuram sossego no seu canto e sem incomodar.

A noite sempre tem alguma atividade para os adultos, como guerra dos sexos, jogos e até um teatro. Mas se prepare, pois no teatro praticamente todos os homens são chamados no palco para fazer algum papel.

As outras atividades que o hotel disponibiliza são:

Ampla piscina externa e outras duas internas aquecidas
Sauna
Massagem
Pesca, porém os peixes não podem ser levados.
Quadriciclo com taxa de R$ 50,00. Vale muito a pena pois o trajeto é feito no pé do morro, com muitas subidas, descidas, travessia de riachos e lama.
Cavalgadas em grupo pelas mesmas trilhas do quadriciclo em meio a bananais no pé do morro.
Charrete para quatro pessoas.
Salão de jogos externo perto dos estábulos, com tenis de mesa, pebolim e hóquei de mesa.
Pedalinho para duas pessoas.
Duas mesas de sinuca, pebolim, bocha e tenis de mesa no salão principal.
Campo de futebol.
Quadra de volei de areia.
Mini Golf.
Paredão de escalada.
Bicicletas grandes e pequenas, sem marcha, o que torna seu uso um pouco complicado.
Espaço kids.
Uma mini loja de roupas de praia.
Lounge no salão principal.
Mesas de jogos de cartas.
Paintball, o qual gostaria muito de ter jogado mas não teve pessoas suficiente, então não sei o valor.
Algumas trilhas temáticas, como trilha Zen e espaço militar.
Balanço radical, que nada mais é do que um balanço em uma árvore sobre um riacho, tanto para criança quanto para adultos.
O Hotel também informa que tem Internet Wireless, porém nos cinco dias que ficamos foi praticamente impossível utiliza-la devido ao numero absurdo de hóspedes conectados e um provável link rádio de baixa velocidade. Então caso necessite de Internet sugiro repensar sua estadia nesse Hotel, pois ele também não conta com sinal celular.

Dicas:

- Leve repelente, muito. O Hotel vende na recepção.
- Se tiver crianças, leve algo pra brincarem na piscina.
- Leve um tenis para caminhadas, passeios a cavalo, etc.
- Não dependa do celular nos dias que ficar hospedado, pois terá que se deslocar até Jaraguá caso necessite de sinal
- Caso queira descanso, opte pelas suítes em frente ao lago, pois em frente a piscina o som muitas vezes é alto e a noite fica muito próximo do salão onde as atividades noturnas são feitas.
- Faça o passeio de quadriciclo
- Participe das brincadeiras
- Se está de regime, não vá.

A avaliação geral é ótima, uma das melhores hospedagem que já ficamos e vale muito a pena passar uns dias tanto em casal sozinhos quanto com crianças. Os funcionários são muito hospitaleiros e a região é linda. Sem dúvida um local para visitar tanto no verão quanto no inverno.

Mapa:
 

 

Natureza: 
Hospitalidade: 
Infra Estrutura: 

Vote:

Posted in Hospedagem and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *